Friday, December 7, 2007

Mais uma confissão

Porque me apetece. Nada como os apetites para se dizerem coisas obnóxias.
Hoje não falo em nome da Clara, hoje falo em meu nome de João (nome da gajo ainda que gaja com todos os tomates que as gajas tem).
Não consigo dormir, um charro, dois drunfos, um copo de vinho do Porto, esta é a minha vida. Ainda assim toda a gente pensa que eu ando sóbria e ando.
Faço as contas da mãe, do irmão, as minhas que são parcas, vejo o movimento das acções diáriamente, se fosse um objecto seria uma máquina registadora.
Controlo a minha recente profissão de operadora turística, falo francês, inglês e espanhol na medida dos possíveis, o melhor sempre. Sorriso aberto e cara lavada, por vezes com algumas remelas de quem não consegue dormir.
Levo a Tommy à escola, discuto com a educadora porque tenho a mania que sou exigente, pois sou demais talvez.
Ligo a música no carro e penso em ti, com o teu mar sem ondas, vazio, sem mim. Esqueço-te.
Dirijo mais duas pessoas difíceis de manobrar, mando mais um drunfo, ninguém nota e senão o meu coração explode, faço contas outra vez, pagar, receber, o Natal à porta, doze pessoas para comer.Gosto de negócios sem rede como em tudo na vida, arrisco, salto.
Vou buscá-la à escola invento o jantar, dou-lhe banho, passo a ferro, limpo cagadela aqui, cagadela ali, coisas para as quais não fui fadada.
Mas muito sinceramente sei que vou rebentar em breve e que Deus os ajude aqueles que contam comigo, que pensam que eu sou o pilar da família.
Não sei se o consigo mais, não sei se o quero mais, não passo de uma perfeita anormal cansada e moribunda.

5 comments:

Charlie said...

É quando nos cai a folha e nos vimos em galhos secos e estéreis, que o Inverno nos lacrimeja e enche do sono de onde despertamos no Sol da Primavera.
Renascer doi mais que um parto....

Obrigado pela visita e pelo bocado de ti que me deixaste.
Um beijo e um abraço.

Carlos

LUIS MILHANO (Lumife) said...

Como se costuma dizer amigo de meu amigo meu amigo é... entrei aqui através do Cartas sem Valor e gostei.

Voltarei após esta quadra pois estarei ausente e sem hipóteses de contacto.

Votos de Boas Festas.

Gasolina said...

Jean,

Tanta gente nesse limbo, que pensas tu...
A diferença é que tu os tens no devido sitio e vomitas esse embrulho. Por isso, mesmo moribunda continuas a estrebuchar.
Um dia destes fazes a maior festa por uma coisica de nada e sentidos alerta mandas todos pró. Renasces, recomeça a luta, as caminhadas em cima do muro estreito. As saudades também, aquelas que amargam e espremem cá dentro como uma esponja. Ciclicamente. Porque tu és diferente.

Adoro-te Jean.
Um beijo, Jean of Jeanest.

lino said...

Eu ando por aqui diariamente. Ânimo, Jean, e acende a luz por uma vez.
Beijos,

Estrela da Liberdade said...

Agrdecimentos a todos, beijos doces são incondicionalmente amigos.
Kisses,
Jean