Friday, December 21, 2007

Natal: antigamente e agora

Agora estou cheia de pressa. Corri as lojas todas, comprei o bacalhau, fiz as compras para os outros que o Cristo das compras ces't moi meme todos os cabrões dos anos.
Ligo ao S:
- Já compraste as putas das prendas?
- Nada faz-me esse favor Joninhas (pois joninhas quando lhes convém)
- Quanto queres gastar?
- X
-Ok tchau
A história repete-se com a mãe, a sogra, o marido, omite-se as putas que não parece nada bem.

Centro comercial, fobia total, sacos a arrastar já pelo chão, avenida marechal gomes da costa trânsito interrompido, dois marados ao soco, carros com portas abertas, samaritanos a tentar separá-los, vá lá é Natal.
Lá me consigo safar.

Hoje é dia de limpezas, porque como há já 4 anos, o CABRÃO do Natal é em minha casa, a sogra entra discretamente passa os dedos pela mobília a ver se tem pó, olha para o centro de natal e diz aí que engraçado é moderno, leia-se mas que merda é esta? Não há nada a piscar?
Será que o vinho chega? Será que a comida chega? É melhor comprar mais. A vitela vai o Jorge buscá-la a Lafões e o cabrito também.
O Serviço está lavado, as pratas polidas, já só me faltam as rabanadas, aletria, formigos, bolos de bolina (abóbora menina), alguns queijos, e sonhos que é a mesma merda que os profiteroles mas fritos e isso faço como ninguém.
Estão a brincar comigo? Hum? quem serviu doces para os Portos de Honra da Câmara de Matosinhos quem foi hum? Não digo...

E agora o Natal antes, muito antes, antes de ser grande em idade não em altura que essa mantêm-se quase inalterável:
Não esqueço nunca, enfeitar a árvore, o cheiro da neve artificial, as luzes, fecharem a porta da sala à chave e dizerem-me espreita pelo buraco da fechadura vê se o Pai Natal já chegou, e como a imagem de um sonho real parecia envolta em estrelas cintilantes a minha primeira bicicleta, a felicidade partilhada com os meus primos e irmãos, eles tiveram uma pista de carros, tudo numa casa pequenina em Matosinhos daquelas térreas, onde a humidade coabitava com o amor tão grande de gente que já não está cá.

A única coisa que me resta do Natal desses tempos distantes e é o que mais me dá prazer, pequeno-almoço dia 25: café com leite, bolo-rei com queijo da serra, uma rabanada, uma fatia de aletria e está o dia passado.

PS: A todos que me visitam um bom Natal, que agora tenho de ir continuar com as limpezas...

17 comments:

lino said...

Então Bom Natal para todos. Se houver no "todos" algum não crente, Bom Solstício de Inverno para ele(s)também.
Beijos,

Capitão Merda said...

Não falo de tretas tipo... tretas!
Beijão, Estrelinha!
O resto é treta...
Fica bem, que parece-me que és boa menina...
E o resto é... treta!
bjs.

Amilcar Garcia said...

Tanto faz em todas partes. Hoje não pude estacionar o auto no shopping. Estavam estacionando até na grama. Supõe-se que em Porto Rico estamos numa recessão econômica e os estabelecimentos comerciais estão que arrebentam. Eu cozinharei um pernil de porco, a última vez que o fiz ficou saboroso. Bom Natal; que o novo ano te traga muita felicidade… ¡Saudações desde Porto Rico!

Gasolina said...

Dá-lhe Jean!
Sempre a bombar!

Que tudo siga como sonhas, que chegues onde queiras!

Um beijo de quem te adora, Jean of Jeanest!

*Um Momento* said...

Estrelinha!
Um abraço, um beijo e um sorriso de coração!
Desejo eu tudo de MUITO BOM a ti e aos teus!
Bora daí, eu ajudo-te ai e depois ajudas-me aqui:)))))))
Um Santo e Feliz Natal te desejo...TODOS os DIAS

Beijo com muito, muito carinho...em TI Estrelinha Minha
(*)

joshua said...

Isso de seres todos os anos o Cristo das compras tem de acabar, por muito prazer masoquista que te proporcione.

Beijos do teu
joshua
PALAVROSSAVRVS REX!

Gasolina said...

Espero que as limpezas já tenham terminado.

Espero-te em 2008, como sempre.

Um beijo, Jean, com tudo o que desejares para o novo ano.

Love you

*Um Momento* said...

Óh Estrelinha!!!
Vamos acabar com as limpezas caraguh!!!
Está o ano velho a querer sair e nós de volta com a faxina
Anda daí!
Bora pá rua festjar o ano novo:D

Deixo-te um beijo no teu coração e agradeço eu por tudo nestes meses!
Obrigada minha Estrelinha !
Feliz 2008 desejo eu a ti , aos teus e que ele vos realize os vossos maiores sonhos
Beijo com carinho e muita ternura te sopro...até onde estiveres!!!

Mi*
(*)

Gasolina said...

Hello?

hope you're fine, i miss you Jean.

just say you're ok.

Happy 2008 for you and Tommy.
kisses

Anonymous said...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Zé do Cão said...

Bom Ano, quer seja novo ou velho, que tenhas um Bom Ano. E que a Estrela sempre brilhe. São os desejos do Zé do Cão

lino said...

O Jean!
Acende lá a luz que já passaram mais de quinze dias, pôh!

*Um Momento* said...

Estrelinha , passei para te deixar um beijo abraçado e desejar um bom fim de semana

(*)

Zé do Cão said...

Estrela, estranhos a ausencia, Desde 21/12 que não atiras nada cá para fora.
Será por causa das rabanadas? Ou o pai natal não te colocou nada no sapatinho?
Seinto a falta dos teus posts.

Gasolina said...

Mas onde é que tu andas?

Aparece!

Beijos, Jean of Jeanest

*Um Momento* said...

Estrelinha...
Deixo um beijo...

( Onde andas hum???)

(*)

Gasolina said...

Será que estamos no Ramadão e jejuas de novas?!

Beijos, Jean!