Tuesday, August 14, 2007

O mergulho!




Sei que vou morrer cedo, aos quarenta e poucos com sorte. O meu caminho é cada vez mais solitário ainda que não seja novo, sempre foi o que foi, eu de cabelos ao vento, em estradas calcorreadas, batidas, gastas de tanto desalento e só.
Este foi o atalho que escolhi.
Ainda gaiata costumava dizer que desconfiava das pessoas porque mais dia menos dia elas iriam desiludir-me, agora dá-me vontade de rir porque no fundo sou eu, só e apenas, a cabra da desilusão.
Trinta e três anos e passo os dias a sonhar sonhos inatingíveis, esta é a minha vida, sapato raso e roto, sardas, sorriso de orelha a orelha, engano qualquer um, sou cá um prato, pareço uma miúda com as minhas piadas despropositadas, puro engano, não passo de uma dissimulada como manda a lei da sapatilha: assim somos.
Carrego um fardo por demais pesado, escondido.
E tu, continuas a segurar as minhas consequentes quedas, vez após vez, levantas-me com esse ar sombrio, com as poucas palavras que eu sei o que significam, se fosse a ti mandava-me foder.
Não concebo o teu amor porque nunca te pude retribuir, casamos por um capricho como tantos que já tive e não te mereço.
Não passo de um peso morto, um fardo que se carrega e nada fácil de o fazer.
Se me deixasses ficaria feliz por ti, porque eu, eu não passo de um bandalho sem coração, despojada de amor, de afecto, de esperança. Sou fútil, arrasto-me pelos cantos porque não consigo, não quero, não mereço mais.
Tenho saudades das breves felicidades da minha infância ( dessas falar-vos-ei mais tarde) sou uma velha de alma e coração.
Deixem-me já.

6 comments:

Gasolina said...

Querías!
Agarro-te e não te largo!
Oh! Menina! Sardas também eu tenho! Que é como quem diz, quedas, desilusões!

Mas o dificil está no levantar, no levantarem-nos!
Dá-te. E tu sabes fazê-lo melhor que ninguém, Jean.

Gosto tanto de ti, Jean of mine.

Big Ass said...

Hoje sim... estas com os azeites!!!!

Anonymous said...

Ó estrela vai-te tratar

Estrela da Liberdade said...

Gas,
Eu também gosto de ti,
Kisses

You and your big ass para me fazerem rir como sempre mas tens razão estava mesmo com os azeites...

Estripador,
A ti é melhor mesmo não te responder. Começa a traçar com gasosa e vais ver que ficas muito melhor.

*Um Momento* said...

Hein...
Anda daí...
Com azeites ou não... bora mergulhar...
Ali á praia, apanhar sol...
( mas ela anda com umas ideias...)
Estrelinha!!!!!
Ai a nossa vidinha!
Toma , mergulha aqui nm beijo meu

(*)

*Um Momento* said...

Olha e só por me mandares deixar-te já... sou eu uma mecinha velha e desobediente
Não deixo
E trata de deixar de dizer essas coisas senão olha...
Fico triste bolas!!!
Anda daí outra vez pois já te chamei e não vieste

Abraço-te Estrelinha
Muito
Não penses assim ...

(*)