Thursday, June 21, 2007

Há dias assim II

Há dias assim, o mar sereno como poucas vezes costuma ser, querer, estar assim, sopa de letras difusas.
Eu, corpo desmembrado, pés na cabeça, braços ocultos, o chão triste que teima em fugir ante as minhas pernas, o porto já não passa mais, perdi a garganta algures mas ainda gritei:
- Fica, fica comigo, aquece-me, afaga o meu cabelo desordenado, o meu coração aberto, olha para os meus olhos, diz-me quem sou, quem és, se algum dia seremos um do outro.

Querer, não poder, pensar como se vivesse, como se fosses meu eternamente e te pudesse guardar no relicário, abrir-te só para mim, apenas só e sempre para mim, enclausurar-te.

Todas as palavras perdidas, derramadas, descontínuadas, todos os anjos, arcanjos, os demos, asas pretas, as vísceras e os salamaleques, todos os gestos em vão por demais usados, esquecidos.

A areia batida, enrolada, mal amada.

A vida prega-nos cada partida...

4 comments:

*Um Momento* said...

Sim ...
a vida prega-nos imensas partidas...
Mas também nos oferece Momentos de vida, jamais esquecidos...
Basta olhar-mos á nossa volta...
Olhemos para as coisas Belas e boas...
Agarre-mos nessas coisas e ... seguimos em frente...Tentando não perder as forças~

Um beijo...no Coração(*)

Gasolina said...

Partidas e surpresas...Um dia de chuva, outro de sol.
Numa tarde apenas vislumbramos as costas de alguém que se afasta para logo ao dobrar a esquina um sorriso iluminar o dia e nascer tudo de novo.

Um beijo para ti, Miúda Valente!

Estrela da Liberdade said...

Minhas amigas,
Tudo menos valente, pesarosa, obrigada beijos para as duas.
Jean

Ele há horas assim... said...

É... há dias (horas) assim. Mas amanhã será outro dia e verás as coisas mais luminosas e positivas. Deixa as coisas obscuras para trás, levanta a cabeça e siga a marinha!!!

Beijinho