Monday, July 2, 2007

Se as minhas mãos pudessem desfolhar

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.

Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.

Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

Garcia Lorca

11 comments:

Gasolina said...

...então não te condenes.
VIVE!

PS.: Tinha saudades tuas e deixas-me profundamente preocupada e a pensar em ti, sempre e sempre...e estou a falar a sério.

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Estrela da Liberdade said...

Gasolina,
Não te preocupes senão quem se preocupa com a tua preocupação sou eu. Mas porquê? Beijocas

Estrela da Liberdade said...

Oba Rodrigo,
Tudo legal?
Passa cá sempre que quiseres fui ao teu estaminé mas não dá para comentar fica para a próxima.
Xau

Mário Margaride said...

Olá,

Obrigado, pela visita e comentário no meu cantinho.

Que gentilmente agradeço.

Belo poema de Garcia Lorca!

Beijinhos

Estrela da Liberdade said...

Olá Mário,
Obrigado eu pelo sua visita, fico feliz pela publicação do seu livro só não sei onde comprar.
Beijos

*Um Momento* said...

os teus dedos não desfolham a lua ...
Mas o teu coração pode faze-lo
Logo... começa bem na pontinha ,
Uma a uma a folha a virar
E o teu Amor... vais encontrar...
Assim o chamas

Um beijo no (*)

Gasolina said...

OH Jean!

Isso é lá pergunta que se faça?!
Porque fico!!!
Não chega?
Não chega dizer que te aprecio demasiado para sequer imaginar que te vais?
E nem quero saber se ficas procupada por eu ficar preocupada porque eu vou ficar sempre preocupada! E pronto!

beijos (cada vez mais Norma)Jean.
ai, ai...

Anonymous said...

O Grande Garcia Lorca! Boa escolha, Estrela:)))

*Um Momento* said...

Hum...
Toma...
Um beijinho de boa noite(*)

:))

Gasolina said...

Onde é que tu andas?